Um jovem de 21 anos foi preso na manhã desta quinta-feira (15) pela Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM), com apoio de investigadores do Setor de Investigações Gerais (SIG), após agredir violentamente a companheira em um caso de violência doméstica ocorrido horas antes, durante a madrugada.
Segundo a Polícia Civil, o casal mantinha um relacionamento de dois anos e morava junto havia cerca de três meses. Na noite anterior ao crime, a vítima havia retornado do trabalho por volta das 20h, enquanto o agressor saiu para encontrar amigos. Ele voltou para casa por volta das 2h30 da madrugada, embriagado e agressivo.
Conforme relato da vítima, o homem teve uma crise de ciúmes e passou a agredi-la com socos no rosto, puxões de cabelo, empurrões e tentativa de enforcamento. Além das agressões físicas, ele também a insultou verbalmente, tomou seu celular para verificar mensagens e a impediu de pedir ajuda.
Apesar da violência sofrida, a vítima conseguiu acionar uma familiar, que mobilizou outra pessoa para resgatá-la. Ela foi retirada da residência mesmo com a resistência do agressor, e levada ao hospital pelos pais. Os profissionais de saúde constataram diversas lesões, incluindo hematomas no rosto, boca, pescoço e testa.
A equipe da DAM foi acionada assim que tomou conhecimento da ocorrência e, já pela manhã, localizou e prendeu o suspeito. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia e permanece à disposição da Justiça. O caso segue sob investigação.
Com informações Dourados News.