Homem de 50 anos, conhecido como Rato de Moco, morreu após entrar em confronto com policiais militares do Batalhão de Choque da Polícia Militar neste sábado (28) em Terenos (MS).
De acordo com as informações, a PM foi informada sobre um roubo de veículo ocorrido próximo à Rua Spipe Calarge em Campo Grande. Um motorista de aplicativo foi ameaçado com uma arma de fogo, resultando no roubo de um Fiat Argo branco.
Após diligências, a equipe policial constatou que o veículo roubado seguia em direção à cidade de Terenos. Em contato com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), foi montado um bloqueio na BR 262. No entanto, o motorista desobedeceu à ordem de parada e acelerou, iniciando uma perseguição em alta velocidade.
O autor do roubo acabou parando o veículo no acostamento e fugiu para a mata. Policiais do Batalhão de Choque realizaram incursões na área, mas durante a abordagem, o suspeito disparou contra a equipe policial. Em resposta à agressão, os policiais reagiram e, durante o confronto, o autor foi atingido.
O suspeito foi imediatamente socorrido e encaminhado ao pronto-socorro de Terenos, onde foi constatado o óbito pelo médico de plantão.
No local do incidente, a polícia civil e uma equipe de perícia realizaram os procedimentos técnicos necessários, apreendendo um revólver calibre 38 com três munições deflagradas. Durante a investigação, um cartão de banco em nome do autor foi encontrado, e a ocorrência foi registrada na Delegacia de Terenos.
As circunstâncias do caso estão sendo apuradas pelas Polícia Civil.