Clementino Rodrigues Caldeira, de 74 anos, faleceu após ser atropelado por um carro na BR-163, em Mundo Novo, distante 458 quilômetros de Campo Grande. O trágico incidente ocorreu no início da noite de quarta-feira (25).
De acordo com o boletim de ocorrência, o idoso pedalava em direção à casa do irmão, em um sítio próximo à Receita Federal, quando foi atingido por um furgão. O motorista, inicialmente, acreditou que havia colidido com um animal e, diante da fila de caminhões atrás de seu veículo, decidiu seguir até um posto de combustíveis nas proximidades para avaliar os danos.
Clementino usava calça e camiseta pretas, e sua bicicleta não possuía sinalização luminosa, o que, somado à escuridão do local, dificultou a percepção do motorista sobre o atropelamento. O Corpo de Bombeiros foi chamado por testemunhas, mas ao chegarem, o idoso já estava sem vida. A Polícia Civil e a perícia também foram acionadas para investigar o acidente.
Durante a investigação, os policiais localizaram o motorista em um posto a quatro quilômetros do local do atropelamento, onde ele avaliava os danos em seu furgão, que estava bastante danificado na parte da frente. Ele relatou que não viu o idoso e não percebeu que havia atropelado uma pessoa. O veículo pertence à empresa em que ele trabalha como motorista e entregador.
O caso foi registrado como morte a esclarecer.