1:16 quarta-feira, 24 junho 2026
A Onça
No Result
View All Result
A Onça
No Result
View All Result
A Onça
No Result
View All Result

Slide

Iguatemi caminha para o tratamento universal de esgoto e investe mais R$ 3,3 milhões em instalações de saneamento básico

Iguatemi caminha para o tratamento universal de esgoto e investe mais R$ 3,3 milhões em instalações de saneamento básico

Jaguatirica by Jaguatirica
15:44 sexta-feira, 10 maio 2024
in Governo, Interior
A A

O município de Iguatemi está avançando cada vez mais em direção à universalização do esgoto, com um investimento adicional significativo de R$ 3,3 milhões em saneamento básico.

A ordem de serviço para esta importante etapa foi assinada no dia 2 de maio pelo diretor-presidente da Sanesul, Renato Marcílio, e pelo diretor de Engenharia e Meio Ambiente, Leopoldo Godoy do Espírito Santo.

Este investimento tem como foco a ampliação do sistema de esgotamento sanitário, que inclui a instalação de ETEs (Estações Elevatórias de Tratamento de Efluentes) e outras obras complementares, todas de extrema importância para o saneamento da região.

O valor total deste investimento é de R$ 3.380.000,00 e a empreiteira responsável terá 9 meses a partir da emissão da ordem de serviço para conclusão das obras.

É importante ressaltar que esses recursos são provenientes tanto da própria companhia de saneamento quanto do programa Avançar Cidades, refletindo o compromisso mútuo em garantir o acesso a um saneamento adequado para todos os cidadãos de Iguatemi.

Você podequerer ler

Após chegar embriagado em casa, homem agride esposa e acaba preso

Após chegar embriagado em casa, homem agride esposa e acaba preso

23 de junho de 2026
Chuva provoca queda de moto e deixa dois feridos

Chuva provoca queda de moto e deixa dois feridos

23 de junho de 2026
Bandido arromba casa e deixa prejuízo de quase R$ 2 mil para moradora

Bandido arromba casa e deixa prejuízo de quase R$ 2 mil para moradora

23 de junho de 2026
Operação apreende arma e munições em ação de combate à violência doméstica

Operação apreende arma e munições em ação de combate à violência doméstica

23 de junho de 2026

Localizado a 461 quilômetros de Campo Grande, no Sudoeste de Mato Grosso do Sul, Iguatemi desempenha um papel fundamental como parceiro institucional da Sanesul, juntamente com os outros 67 municípios atendidos pela empresa.

Atualmente, com 61,75% da área de cobertura do esgotamento sanitário, o município está avançando rumo à universalização.

O presidente Renato Marcílio enfatizou a importância desse projeto para o desenvolvimento sustentável da região: “Este investimento é parte de nosso compromisso em melhorar a qualidade de vida dos moradores de Iguatemi, garantindo um ambiente mais saudável e digno para todos.”

Além disso, o dirigente destacou a estratégia do governador Eduardo Riedel e dele próprio em direção à universalização do saneamento em todo o estado de Mato Grosso do Sul.

Atualmente, o estado já conta com 62,62% da área de cobertura do esgoto, e o objetivo é tornar-se o primeiro estado brasileiro a atingir a universalização neste setor tão vital para a saúde pública e o desenvolvimento socioeconômico.

Siga A Onça no


Compartilhe isso:

  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook

Leia também

Após chegar embriagado em casa, homem agride esposa e acaba preso

Após chegar embriagado em casa, homem agride esposa e acaba preso

by Onça Pintada
23 de junho de 2026

Vítima foi socorrida e agressor encaminhado à delegacia Um homem de 69 anos foi preso na tarde da última sexta-feira (19) por violência doméstica contra a esposa, de 49 anos, na Vila Imperatriz, em Cassilândia. Segundo informações repassadas pelo sargento...

Chuva provoca queda de moto e deixa dois feridos

Chuva provoca queda de moto e deixa dois feridos

by Onça Pintada
23 de junho de 2026

Pista molhada fez veículo perder aderência e derrubar condutor e passageiro Um idoso de 67 anos e um homem de 30 ficaram feridos após a queda de uma motocicleta na manhã desta terça-feira (23), por volta das 8h50, na avenida...

Bandido arromba casa e deixa prejuízo de quase R$ 2 mil para moradora

Bandido arromba casa e deixa prejuízo de quase R$ 2 mil para moradora

by Onça Pintada
23 de junho de 2026

Criminoso invadiu residência durante a manhã e levou eletrônicos, ferramentas e objetos pessoais Uma residência foi alvo de furto na manhã desta segunda-feira (22), após um criminoso arrombar a porta da sala e invadir o imóvel enquanto a moradora estava...

Load More
  • Home
  • Política de Cookies
  • Posts

© 2023 A Onça

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password? Sign Up

Create New Account!

Fill the forms below to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Home
  • Postagens
  • Artigos da Onça
  • Brasil
  • Polícia
  • Governo
  • Campo Grande
  • Política
  • Saúde
  • Clima
  • Emprego
  • Cultura e Lazer
  • Emprego

© 2023 A Onça

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições Ver política de privacidade