O jornalista Rica Perrone viralizou nas redes sociais, nesta segunda-feira (11), após um vídeo em que relata uma discussão com um entregador de iFood por não querer subir em seu apartamento para uma entrega.
Em entrevista ao podcast “O Poder nos Bastidores”, Rica conta que pediu comida na plataforma e mandou o motoboy subir em seu apartamento para deixar o pedido.
Ele alega que não poderia descer por estar “trabalhando” em um jogo de futebol.Após minutos de insistência, o entregador do iFood subiu para fazer a entrega, mas deixou claro ao jornalista que “o normal é ele descer” até a portaria para receber o pedido.
Irritado com o tema, Perrone reforçou que o profissional estava errado.
“Dos últimos 50 iFoods que eu pedi, você é o primeiro que manda eu descer, todo mundo subiu”, esbravejou Rica.Segundo Rica Perrone, o motoboy teria dito que ele deveria “descer e pegar a p**ra da encomenda” após ouvi-lo dizer que não era problema seu que um de seus colegas teve a moto roubada na porta de seu condomínio.Assim, o jornalista se revoltou com o comentário e atirou a entrega contra o entregador. “Eu estava com o pacote do negócio na mão, joguei nele e falei: ‘Vai embora, seu c**** do c****lho. Vai embora que eu vou abrir reclamação contra você. Quem você acha que é para vir na porta da minha casa e falar assim comigo?”, contou.
O corte do trecho da declaração viralizou no Twitter e gerou muitas críticas a Rica Perrone pelo comportamento de exigir que o motoboy fosse até seu apartamento, além do gesto de atirar a entrega contra o entregador.
Diante da repercussão negativa, o jornalista recorreu ao Twitter para dizer que não tratou o entregador mal por não querer ir ao seu apartamento e, sim, por afrontá-lo na porta de sua casa.
“Gente, isso é MENTIRA. Eu não sei se acredito em erro ou maldade, seja como for, tá BEM CLARO no video que eu não tô tratando o cara mal por ele subir ou não, mas sim por ele me dizer na porta de casa “Desce pra pegar a po**a da sua comida”. Sejam honestos”, escreveu.
Ao contrário do que é dito por Rica Perrone na discussão com o profissional, o motoboy não tem obrigação de subir até o apartamento do cliente.
Diego Barreto, vice-presidente de entratégias e finanças do iFood, já explicou que a “obrigação do entregador é entregar no primeiro ponto de contato que existe na residência da pessoa”. Ou seja, em um condomínio o local de entrega é a portaria.
“Essa é a recomendação dada para os entregadores e a comunicação passada para os consumidores”, explicou Barreto, ao site iFood News.