As prisões são resultado de investigações envolvendo crimes praticados no contexto de violência doméstica e familiar contra a mulher
A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, por meio da 1ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (1ª DEAM), cumpriu dois mandados de prisão preventiva nesta terça-feira (13), em Campo Grande. As prisões são resultado de investigações envolvendo crimes praticados no contexto de violência doméstica e familiar contra a mulher.
No primeiro caso, um homem de 48 anos foi preso por determinação da 4ª Vara da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher. Ele é investigado pelo crime de perseguição, previsto no artigo 147-A do Código Penal. De acordo com as investigações, o suspeito não aceitava o fim do relacionamento e passou a seguir e importunar a ex-companheira de forma contínua.
Diante da gravidade das condutas e do risco à integridade física e psicológica da vítima, o Poder Judiciário decretou a prisão preventiva. O mandado foi cumprido por equipes da 1ª DEAM durante diligências realizadas no bairro Jardim Colibri.
No segundo caso, um homem de 30 anos teve a prisão preventiva decretada pelo Plantão Judiciário de 1º Grau. Ele é investigado pelos crimes de ameaça, violação de domicílio e descumprimento de medidas protetivas de urgência. Segundo apurado, mesmo após a concessão das medidas judiciais, o suspeito continuou a ameaçar a vítima e a invadir sua residência, desrespeitando as determinações legais.
O investigado foi preso no momento em que compareceu à Unidade II da DEAM para prestar depoimento no procedimento em andamento. Ambas as prisões reforçam o compromisso da Polícia Civil no enfrentamento à violência doméstica e na proteção das vítimas.





