A Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa) vai recolocar à venda, na próxima terça-feira (28), a partir das 9h, as frisas que sobraram para o Rio Carnaval 2026. As compras deverão ser feitas diretamente na plataforma da Ticketmaster, com pagamento feito exclusivamente por Pix.
Com os mesmos valores da primeira etapa de vendas, entre R$ 1.800 e R$ 10.000, a nova fase será destinada apenas a pessoas físicas. Será necessário acessar a plataforma da Ticketmaster, entrar na fila de espera e, em seguida, escolher o dia e o setor desejado.
Notícias relacionadas:IBGE: 391 etnias indígenas falam 295 línguas no Brasil.Músico Lô Borges é internado por intoxicação medicamentosa.Brasil tem 5,42% das crianças indígenas sem certidão de nascimento.Cada pessoa poderá adquirir uma única frisa por vez, contendo seis lugares. Desta forma, quem quiser comprar frisas para mais de um dia de desfile deverá concluir o primeiro pedido, efetuar o pagamento e depois retornar ao menu específico da plataforma para realizar nova solicitação, mediante disponibilidade. No total, cada um poderá adquirir uma frisa por dia de desfile competitivo e também para o desfile do sábado das campeãs.
Nesta nova etapa, será possível – graças à verificação detalhada dos pedidos da primeira fase – identificar as tentativas de fraude e inconsistências cadastrais. As medidas adotadas visam a garantir que os espaços sejam destinados exclusivamente aos consumidores finais e sambistas, assegurando transparência, lisura e o cumprimento das normas legais.
Os desfiles do Rio Carnaval 2026, da Liga Independente das Escolas de Samba do Grupo Especial (Liesa) acontecerão nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro — domingo, segunda e terça-feira de Carnaval —, além do sábado das Campeãs (21), quando as seis primeiras colocadas voltam ao Sambódromo.