16:57 sexta-feira, 27 março 2026
A Onça
No Result
View All Result
A Onça
No Result
View All Result
A Onça
No Result
View All Result

Slide Slide

Mais de 160 conteúdos da Agência Brasil são licenciados para livros

Mais de 160 conteúdos da Agência Brasil são licenciados para livros

A Onça by A Onça
6:28 quarta-feira, 26 fevereiro 2025
in Brasil
A A

A Agência Brasil tem sido cada vez mais procurada para oferta de conteúdo de credibilidade para serem utilizados em livros didáticos.

Ao longo de 2024, mais de 160 obras educacionais incorporaram textos e áudios produzidos pelo veículo da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), reforçando o papel do jornalismo público na disseminação do conhecimento.

Notícias relacionadas:Agência Brasil é agência de notícias mais premiada de 2024.Fotógrafo da Agência Brasil é o segundo mais premiado em 2024.Agência Brasil lança canal público no WhatsApp.“A missão institucional da EBC é criar a difundir conteúdos que contribuam para a formação crítica das pessoas. Saber que o nosso trabalho é lido e estudado nas escolas é um sinal claro de que estamos conseguindo cumprir o nosso objetivo”, comenta a diretora de Jornalismo da EBC, Cidinha Matos.

Os conteúdos utilizados abordaram temas variados, como saúde, cidadania, esporte e meio ambiente.

Estudantes dos mais variados níveis de escolaridade tiveram acesso, com ênfase no ensino fundamental. Algumas obras chegaram a ter tiragem de 40 mil exemplares, além de disponibilização na internet.

Você podequerer ler

Seleção brasileira de remo disputa Sul-Americano em Porto Alegre

Seleção brasileira de remo disputa Sul-Americano em Porto Alegre

27 de março de 2026
Concurso para área médica de hospitais universitários será no domingo

Concurso para área médica de hospitais universitários será no domingo

27 de março de 2026
Pressão econômica da resistência do Irã força novo recuo dos EUA

Pressão econômica da resistência do Irã força novo recuo dos EUA

27 de março de 2026
STF valida voto secreto e eleições indiretas para governo do Rio

STF valida voto secreto e eleições indiretas para governo do Rio

27 de março de 2026

Licenciamento

O licenciamento é uma das linhas de negócio da EBC, conforme previsão legal. Essa é a modalidade adotada para os casos onde o material será comercializado.

Para outros fins, a exemplo de divulgação jornalística, as imagens e textos da Agência Brasil são liberados mediante a indicação dos créditos de autoria.

Conteúdos originados de agências internacionais, porém, são de reprodução proibida.

Para entrar em contato com a área de licenciamento da EBC, basta enviar um e-mail para licenciamento@ebc.com.br

Banco de imagens gratuito

A Agência Brasil também oferece ao público um extenso banco de imagens gratuito, com mais de 200 mil fotos em alta resolução sobre variados temas.

Chamado de Foto Agência, o acervo tem acesso ilimitado e reúne imagens de coberturas jornalísticas realizadas desde 1964.

Dezenas de fotos são inseridas diariamente e elas podem ser usadas por pessoas físicas ou reproduzidas por empresas jornalísticas, desde que o fim do uso dessas imagens não seja comercial.

 Usina Hidrelétrica de Sobradinho. Imagem licenciada em 2024 para livro didático. Foto: Arquivo/Marcello Casal Jr./Agência Brasil

Imagens provenientes de acordos e parcerias com agência internacionais têm direitos reservados e são de reprodução proibida.

>> O serviço está disponível aqui.

Além dele, a Foto Agência conta com uma página na ferramenta Flickr que também é atualizada diariamente e disponibiliza fotos jornalísticas e artísticas para uso.

“Com a Agência Brasil e seu serviço de imagens, reforçamos o compromisso com a democratização da informação e a facilidade no acesso a conteúdos de qualidade produzidos por profissionais de excelência. É a comunicação pública chegando ainda mais longe”, afirma a diretora Cidinha Matos.

Imagens Premiadas

As imagens realizadas pelos profissionais da Agência Brasil são destaque no cenário fotojornalístico nacional.

>> Veja aqui as 100 melhores fotos de 2024

Em 2024, por exemplo, os fotógrafos Paulo Pinto e Fernando Frazão venceram a 41ª edição do Prêmio Direitos Humanos de Jornalismo, organizado pelo Movimento de Justiça e Direitos Humanos (MJDH), em parceria com Ordem dos Advogados do Brasil – RS (OAB-RS).

 

Rio de Janeiro (RJ) – 25/07/2024 – Foto premiada na 41ª edição do Prêmio Direitos Humanos de Jornalismo. Imagem traz o jovem Carlos Vitor Guimarães abraçando sua família no lado de fora do Presídio Evaristo de Moraes. Ele ficou preso durante um ano e meio injustamente. Foi acusado de roubo de carga apenas por reconhecimento com foto e, depois, absolvido pelo STJ. Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Paulo Pinto também entrou para a lista dos jornalistas mais premiados de 2024, de acordo com ranking elaborado e divulgado pelo portal Jornalistas & Cia.

Siga A Onça no


Compartilhe isso:

  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
Tags: Agencia BrasilBrasilNotícias

Leia também

Seleção brasileira de remo disputa Sul-Americano em Porto Alegre

Seleção brasileira de remo disputa Sul-Americano em Porto Alegre

by A Onça
27 de março de 2026

A seleção brasileira de remo disputa neste final de semana em Porto Alegre o Campeonato Sul-Americano, que será a primeira competição internacional da temporada. O evento, que reúne atletas de sete países (Brasil, Argentina, Chile, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai),...

Concurso para área médica de hospitais universitários será no domingo

Concurso para área médica de hospitais universitários será no domingo

by A Onça
27 de março de 2026

A prova objetiva do concurso da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares para área médica ocorrerá neste domingo (29) em todo o país, a partir das 14 horas, no horário de Brasília. A estatal vinculada ao Ministério da Educação (MEC) mudou...

Pressão econômica da resistência do Irã força novo recuo dos EUA

Pressão econômica da resistência do Irã força novo recuo dos EUA

by A Onça
27 de março de 2026

O segundo recuo do presidente dos Estados Unidos (EUA), Donald Trump, em menos de uma semana, da ameaça de atacar a indústria de energia do Irã expõe as limitações de Washington para escalar a guerra em meio aos efeitos econômicos...

Load More
  • Home
  • Política de Cookies
  • Posts

© 2023 A Onça

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password? Sign Up

Create New Account!

Fill the forms below to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Home
  • Postagens
  • Artigos da Onça
  • Brasil
  • Polícia
  • Governo
  • Campo Grande
  • Política
  • Saúde
  • Clima
  • Emprego
  • Cultura e Lazer
  • Emprego

© 2023 A Onça

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições Ver política de privacidade