Quem tem o benefício “Mais Social” do Governo do Estado já pode comemorar. Na noite de ontem (23) o governador Eduardo Riedel, do PSDB, assinou o projeto de lei que pede aumento do Mais Social para R$ 450 para o ano que vem. Atualmente o valor do auxílio é de R$ 300.
Segundo Riedel, o valor é um compromisso do gestor firmado em campanha e vem sendo trabalhado desde o início da gestão. ”É um compromisso que eu tenho com a inclusão social com a população mais carente do Mato Grosso do Sul”, disse o governador ao fazer o anúncio via rede social.
A proposta será enviada para a Assembleia Legislativa para a aprovação dos 24 deputados estaduais. ”Não tenho dúvida que a Assembleia mais uma vez vai ser parceira do Mato Grosso do Sul. Nossos deputados vão ser sensíveis àqueles que realmente precisam”, pontuou no vídeo divulgado.
Ainda de acordo com ele, o programa está sendo reformulado para atender e auxiliar “aqueles que realmente precisam e que não recebem nenhum outro tipo de ajuda governamental”.