Violência começou dentro da escola e continuou na saída, com participação de adultos
Um adolescente de 12 anos, diagnosticado com autismo, foi vítima de agressões físicas dentro e fora da escola nesta terça-feira (17), na região do Portal Caiobá, em Campo Grande.
Segundo informações do Conselho Tutelar, o caso começou ainda durante o período de aula, quando um colega acusou o menino de ter pegado seu lanche. Em meio à discussão, o estudante agrediu a vítima com uma rasteira, provocando a queda e um hematoma na boca.
A situação se agravou após o fim das aulas. Enquanto aguardava o transporte escolar em um ponto de ônibus próximo à escola, o adolescente foi surpreendido por um veículo. Um homem desceu e o empurrou, fazendo com que ele caísse novamente. Na sequência, a mãe do colega também teria participado das agressões, causando ferimentos nas costas, braços, pernas e rosto. A violência só foi interrompida após a intervenção de pessoas que estavam no local.
A mãe da vítima foi avisada posteriormente. De acordo com o Conselho Tutelar, a escola não registrou o ocorrido imediatamente nem acionou os órgãos responsáveis, o que só aconteceu após cobrança do próprio Conselho.
O adolescente passou por escuta especializada e exame de corpo de delito. Ele recebeu atendimento médico na Unidade Básica de Saúde do bairro Tiradentes, com suspeita de fratura na costela.
Conselheiros tutelares apontaram falhas na condução do caso por parte da escola. Segundo eles, uma ação rápida poderia ter evitado o agravamento da situação, como o acionamento dos pais ou da Guarda Municipal no momento da primeira agressão.
O espaço segue aberto para posicionamento da Semed (Secretaria Municipal de Educação).
*Com informações do TopMídiaNews




