Matheus Dias da Silva, de 26 anos, morto em confronto com a Polícia Militar no final da tarde desta quarta-feira (25) em Três Lagoas, ameaçou funcionários e pacientes de um posto de saúde antes de reagir à abordagem da Força Tática. Ele teria ameaçado funcionários e pacientes da unidade com uma faca.
Segundo informações do site Rádio Caçula, antes do caso acontecer, o suspeito havia invadido um posto de saúde, no bairro Orestinho, e armado com uma faca, ameaçado diversos funcionários da unidade de saúde. Ele também promoveu o tradicional ‘quebra-quebra’ no local.
Após o caso ser relatado para as autoridades, a Polícia Militar esteve no posto, mas Matheus havia fugido pelos fundos do CEI (Centro de Educação Infantil) e foi localizado na residência onde mora, no Condomínio Alexandre, no bairro Novo Oeste. Houve um princípio de tentativa de negociação, mas sem sucesso.
Diante das tentativas falhas dele se render, o suspeito reagiu à ordem de abordagem e com uma faca em punho, avançou contra a equipe de policiais, que precisaram revidar a tentativa de ataque, onde foram feitos disparos para neutralizar a ação do suspeito.
Depois de ser atingido pelos disparos, Matheus Dias foi desarmado e socorrido com vida para o Hospital Auxiliadora, porém, após dar entrada na unidade hospitalar, ele não resistiu e faleceu.
Ainda conforme o site local, testemunhas disseram que ele estava descontrolado e faria uso de remédios, mas a causa da invasão está sendo investigada.
Com informações Top Mídia News.