Na manhã desta quarta-feira (5), um motociclista de 34 anos morreu após ser atingido por uma caminhonete Toyota Hilux na MS-386, na zona rural de Japorã, a 472 quilômetros de Campo Grande. O acidente ocorreu quando o motociclista, sem capacete, tentou acessar a rodovia, sem notar a caminhonete.
De acordo com o motorista da caminhonete, um agricultor da região de Tacuru, ele seguia no sentido Iguatemi a Japorã a cerca de 80 km/h quando o motociclista cruzou sua frente, aparentemente sem perceber o veículo. O motorista afirmou que tentou frear e desviar, mas não conseguiu evitar a colisão.
Com o impacto, o motociclista foi arremessado à margem contrária da via. O motorista da caminhonete acionou a Polícia Militar e tentou prestar socorro à vítima, que ainda estava consciente e falava em Guarani. A prima do motociclista, que estava no local, tentou acalmá-lo até a chegada da ambulância. No entanto, apesar das tentativas, o motociclista não resistiu aos ferimentos e morreu antes de receber atendimento médico.
A Polícia Científica de Naviraí realizou a perícia no local. A caminhonete foi encaminhada para Xanxerê (SC) por um guincho conveniado com a seguradora, enquanto a motocicleta foi levada para a delegacia.
Com informações Portal Maranata Notícias