Em continuidade às investigações do grave acidente de trânsito ocorrido no último dia 2 de maio, policiais civis da Delegacia de Brasilândia prenderam, na tarde desta terça-feira (14), o suspeito F.L.C.F., de 47 anos. Ele é apontado como o condutor do veículo VW Gol cinza envolvido na colisão que deixou dois irmãos feridos.
O acidente foi registrado às 17h55, no cruzamento das ruas Joana Vicente Leite e Luiz Barbosa, no bairro João Paulo. Segundo a Polícia Civil, o motorista teria desrespeitado a sinalização de “PARE”, dirigia sob efeito de álcool e com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa, quando colidiu violentamente com a bicicleta elétrica ocupada por dois jovens, de 16 e 18 anos.
Após o impacto, o condutor fugiu do local sem prestar socorro. As vítimas, identificadas como C.E.A.A. e K.G.L.A., foram socorridas por uma ambulância e por familiares, sendo levadas ao hospital local com escoriações nos membros inferiores, além de fortes dores abdominais, dorsais e costais. Exames de imagem foram realizados para verificar possíveis fraturas, e os irmãos seguem em recuperação.
O suspeito agora responderá por uma série de infrações previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), entre elas: lesão corporal culposa na direção de veículo sob efeito de álcool, se resultar lesão corporal grave; omissão de socorro; evasão do local do acidente; e dirigir com CNH suspensa.
A Polícia Civil reforça a importância da denúncia anônima e solicita que qualquer informação sobre crimes de trânsito ou situações similares seja reportada à delegacia da cidade.