Na tarde desta sexta-feira (22), um idoso de 64 anos foi preso em flagrante no bairro Jardim Canguru, em Campo Grande, por dirigir embriagado. Ele estava ao volante de um caminhão, dirigindo em zigue-zague pela Avenida Gury Marques, e foi interceptado pela Guarda Civil Metropolitana (GCM) após denúncias de outros motoristas.
Testemunhas relataram que o motorista havia colidido momentos antes contra um caminhão baú e um Fiat Uno na Avenida Guaicurus, fugindo do local após o acidente. O idoso negou o acidente aos guardas, afirmando que estava a caminho de Farroupilha, no Rio Grande do Sul, sua cidade natal.
Durante a abordagem, os guardas notaram claros sinais de embriaguez no motorista, e um teste do bafômetro confirmou a ingestão de álcool. Enquanto aguardavam a remoção do caminhão, o idoso tentou subornar um dos agentes da GCM, oferecendo R$ 400 para ser liberado com o veículo e a carga. A tentativa de suborno foi gravada em áudio e relatada ao comandante da equipe.
O idoso foi preso e levado à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) – Cepol para os devidos procedimentos. Ele responderá pelos crimes de embriaguez ao volante, fuga de local de acidente e corrupção ativa. Apesar dos danos materiais nos veículos envolvidos, não houve relatos de feridos.
Com informações Top Mídia News.