Na madrugada desta quinta-feira (5), a Polícia Militar foi acionada por volta de 1h após uma mulher relatar que seu companheiro havia jogado álcool sobre ela e ameaçado incendiá-la. A vítima aguardava a equipe nas proximidades de um espaço de eventos e informou que o agressor ainda estava na casa.
Segundo a vítima, o casal havia saído para beber e, ao retornar, o autor, aparentemente embriagado, iniciou uma discussão. Durante o trajeto, ele teria parado o veículo bruscamente e atirado uma garrafa de água no carro. Já na residência, o conflito continuou, e o homem jogou álcool no chão e na vítima, ameaçando atear fogo.
Além disso, o agressor teria se apoderado de uma faca de mesa, desferindo golpes na porta do quarto, o que levou a vítima a sair correndo da casa. Durante a confusão, ela foi empurrada e caiu no chão da sala, que estava molhado com álcool.
A polícia encontrou o homem trancado em um dos quartos da casa. Questionado, ele alegou insatisfação por ter transferido à vítima parte de um acerto trabalhista. Os policiais prenderam o autor e o levaram para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac), junto com os objetos usados nas ameaças: um frasco de álcool e a lâmina da faca.
A vítima solicitou medidas protetivas de urgência contra o agressor.