Além disso, foram encontrados dois filhotes mortos pertencentes a uma das cadelas, que ainda se encontravam na rua, mostrando o vínculo com a tutora
Uma mulher foi presa em flagrante nesta quinta-feira (13) após sete cães sob sua tutela serem encontrados em condições precárias de saúde e higiene no Bairro Vila Carvalho, em Campo Grande-MS. A denúncia havia apontado abandono e situação inadequada para os animais.
No local, os cães apresentavam magreza acentuada, lesões pelo corpo e infestação de carrapatos. Parte deles estava sem alimentação disponível, vivendo em dois imóveis diferentes no mesmo bairro. Dois cães foram deixados para trás quando a tutora se mudou, em meio a sujeira extrema e móveis descartados, caracterizando poluição ambiental e risco de proliferação de ratos, baratas e mosquitos.
Além disso, foram encontrados dois filhotes mortos pertencentes a uma das cadelas, que ainda se encontravam na rua, mostrando o vínculo com a tutora. Nos outros imóveis, os cinco cães restantes também estavam em situação crítica, infestados por parasitas e sem comida.
A mulher foi presa pelos crimes de maus-tratos qualificado e poluição ambiental, cujas penas variam de dois a cinco anos e de um a quatro anos de prisão, respectivamente.






