Amigos e familiares se despediram de forma precoce de Ronaldo Cabral da Silva, de 46 anos, morto em acidente de trânsito, na região do bairro Los Angeles, em Campo Grande. No entanto, Muqueca como era conhecido, seguia com a esposa Neti e que ficou gravemente ferida durante a colisão entre moto e carro, no dia 15 de novembro e agora precisa de ajuda para manter as contas da casa, além da compra de medicamentos até sua recuperação.
A morte de Muqueca trouxa aos amigos e familiares a sensação de injustiça, visto que a responsável pelo acidente “sumiu” e nem sequer procurou saber se as vítimas precisavam de alguma ajuda.



Laiza, que é amiga do casal, reuniu os conhecidos e membros da família e assim decidiram então realizar uma rifa para ajudar a viúva a se reerguer. “O Muqueca era provedor da casa, a Neti está desolada e ainda tem lesões causadas pelo acidente, mas as contas não param de chegar e precisamos ajudá-la até mesmo na compra de medicações”, disse a amiga.
A ideia da rifa surgiu após pensarem numa maneira de ajudar e lembraram que o saudoso amigo já havia comprado uma porca para assar nas festas de fim de ano. “Ele comprou uma porca para assar no Natal, então decidimos que esse seria o prêmio e fizemos diversos canhotos para vendas dos números. Teve amigos que nem quiseram pegar, mas compraram um canhoto inteiro para ajudar a nossa amiga Neti”, ressaltou a organizadora.
A ação social é feita com intuito de auxiliar na recuperação da viúva que foi socorrida em estado grave com fratura exposta na perna, lesão no quadril e esmagamento na mão direita. “A Neti já passou por duas cirurgias, mas será necessária outras incisões cirúrgicas para ligar os tendões, que não tem nem data marcada e ela segue sem previsão de alta médica”, atenta Laiza.
Para quem quiser ajudar, a Rifa custa R$ 20 e está sendo vendida pelos amigos. O contato pode ser feito pelo número 67 99215-1987 e o pagamento feito via pix. O sorteio está previsto para o dia 10/12, se caso todos os números forem vendidos.






