Essa foi a primeira de seis rodadas de visitas previstas até o dia 28 de outubro em bairros da região do Segredo, incluindo São Francisco e Monte Castelo
Um idoso de 87 anos, morador do bairro Monte Castelo, foi um dos atendidos na manhã desta terça-feira (14) durante a Operação Virtude, conduzida pela Segunda Delegacia de Polícia de Campo Grande. A ação teve como foco o combate a maus-tratos contra idosos, a partir de denúncias recebidas pela Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos.
Durante a visita, policiais identificaram indícios de que os proventos do idoso, que vive com netas e bisnetos, podem estar sendo utilizados de forma indevida. A 2ª DP dará continuidade às investigações para apurar se há desvio de finalidade no uso do dinheiro destinado a ele.
Essa foi a primeira de seis rodadas de visitas previstas até o dia 28 de outubro em bairros da região do Segredo, incluindo São Francisco e Monte Castelo. O objetivo da Operação Virtude é verificar denúncias, garantir os direitos dos idosos e acompanhar casos já em monitoramento pela delegacia.
A Polícia Civil reforça que qualquer pessoa pode denunciar situações de maus-tratos ou negligência contra idosos de forma anônima por meio do Disque 100.