A operação foi desencadeada após denúncias de moradores e comerciantes sobre a presença constante de pessoas em situação de rua, consumo de drogas, assédio a mulheres e intimidação a pedestres
Na manhã desta quinta-feira (30), uma operação integrada da Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (DENAR), com apoio da Guarda Civil Metropolitana (GCM) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF), foi realizada na região central de Campo Grande, nas proximidades do Centro POP. A ação teve como objetivo reprimir o tráfico de drogas, reduzir os índices de criminalidade e aumentar a sensação de segurança na área.
A operação foi desencadeada após denúncias de moradores e comerciantes sobre a presença constante de pessoas em situação de rua, consumo de drogas, assédio a mulheres e intimidação a pedestres. Além de combater esses problemas, as equipes também buscaram localizar foragidos da Justiça e apreender entorpecentes e objetos ilícitos.
Durante a ação, cerca de 70 pessoas foram abordadas em revistas e vistorias preventivas. Uma mulher de 27 anos foi flagrada portando porções de maconha, enquanto um homem de 25 anos foi encontrado com R$ 410 em espécie e porções de pasta base de cocaína próximas a ele. Ambos foram conduzidos à sede da DENAR para os procedimentos legais.
Os agentes também apreenderam diversas facas e objetos perfurocortantes, comumente utilizados em crimes contra a pessoa, recolhidos de forma preventiva para evitar novas ocorrências. Ao todo, foram apreendidos 21 gramas de substância análoga à cocaína, 6 gramas de substância análoga à maconha, R$ 410 em dinheiro e várias armas brancas.
A DENAR destacou que operações como essa serão intensificadas na região central, com o objetivo de coibir o tráfico de drogas e promover mais segurança para comerciantes, moradores e frequentadores da área.





