Na manhã desta quinta-feira (12), o Departamento de Polícia Especializada da PCMS deflagrou a operação “PACATOR” de combate ao crime organizado, com foco em facções que atuavam no norte do Mato Grosso do Sul.
Durante a operação, foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão nas cidades de Chapadão do Sul, Costa Rica e São Gabriel do Oeste. As diligências resultaram na prisão de 10 pessoas, além da apreensão de diversos entorpecentes, balanças de precisão, celulares e duas armas de fogo, incluindo dois quilos de cocaína e maconha.
Batizada de PACATOR, que em latim significa “Pacificação”, a operação visa extinguir conflitos entre facções criminosas que brigavam pelo controle do tráfico nos municípios mencionados.
Deflagrada pelo Departamento de Polícia Especializada e coordenada pela DENAR – Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico, a operação contou com o apoio operacional das delegacias do GARRAS – Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco, Assalto e Sequestros, DHPP – Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Homicídio, DERF – Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos, DEFURV – Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos, DELEAGRO – Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Abigeato, além das Delegacias de Polícia de Costa Rica e Chapadão do Sul e da Delegacia Regional de Polícia de Paranaíba.




