A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Mato Grosso do Sul (FICCO/MS), com o suporte do Grupo de Operações com Cães (GOC) da Polícia Rodoviária Federal, deflagrou nesta terça-feira (10) a Operação Pégasus. O objetivo da operação foi cumprir dois mandados de busca e apreensão em um local investigado pela FICCO/MS, que servia como depósito de drogas e paiol de armas para uma facção criminosa.
Os mandados foram autorizados pelo Juízo da 3ª Vara Criminal da Comarca de Campo Grande e foram cumpridos em imóveis situados na capital sul-mato-grossense. Durante a operação, foram apreendidos diversos itens, incluindo celulares, dinheiro e maconha.
A Operação Pégasus visa desarticular os locais utilizados para armazenar drogas e armas, contribuindo assim para a segurança da população de Campo Grande.
A FICCO/MS é composta por uma aliança entre a Polícia Federal, a Polícia Rodoviária Federal, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, a Polícia Civil, a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário, a Secretaria Nacional de Políticas Penais e a Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul.


