Nesta quinta-feira (9), a Polícia Civil, em parceria com o 1ºDP e DAM de Aquidauana, e com apoio do 7º Batalhão da Polícia Militar, através da Força Tática e do Canil, deflagrou uma grande operação de combate ao tráfico de drogas e à criminalidade nas cidades de Anastácio e Aquidauana.
A operação, que cumpriu oito mandados de busca e apreensão nas duas cidades, teve como foco principal a apreensão de entorpecentes e objetos ilícitos em poder de indivíduos investigados por envolvimento com o tráfico de drogas. Autorizada pelo Poder Judiciário local, a ação foi coordenada por representações feitas pela autoridade policial.
Durante a operação, foram realizadas diligências em diversos pontos estratégicos, resultando na prisão em flagrante de quatro pessoas pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de armas. Além disso, as equipes policiais apreenderam diversas munições de calibres variados e substâncias entorpecentes, como maconha e pasta base, que estavam escondidas nas residências.
A operação visou enfrentar o tráfico de drogas e proteger a segurança pública das cidades, buscando desarticular uma rede criminosa que vinha causando grande impacto na região. As autoridades seguem investigando para identificar outros envolvidos e desmantelar a rede de distribuição de entorpecentes.
As prisões e apreensões realizadas hoje refletem o compromisso da Polícia Civil e da Polícia Militar no combate ao crime organizado, garantindo a segurança e o bem-estar da população. As investigações continuam em andamento.
A Polícia Civil de Anastácio reforça seu compromisso com a transparência e a efetividade das ações de combate ao crime, solicitando que qualquer informação sobre práticas criminosas seja denunciada de forma anônima e segura.