O padrasto preso em flagrante na manhã desta quarta-feira (18), em Paranaíba — a 408 km de Campo Grande — por agredir a enteada de 2 anos afirmou que teve um “surto” e tudo se trata de um “fato isolado”. O crime aconteceu durante um passeio na Rua Linderbeg.
Ele foi ouvido pela delegada Eva Maria Cogo e deu as declarações. Em audiência de custódia, a justiça decidiu decretar a prisão preventiva do homem e ele seguirá preso.
Segundo a Polícia Civil, o agressor puxou, chacoalhou e derrubou a criança porque ela pediu ajuda para subir um degrau da calçada.
Imagens de câmeras de segurança mostram o homem caminhando e mexendo no celular, enquanto a menina tenta subir o desnível. Ele então a puxa pelo braço, bate nas costas dela e a derruba. Ao notar a aproximação de testemunhas, pega a criança no colo e sai do local.
O suspeito foi identificado e preso no trabalho, por agentes da DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) com apoio do SIG (Setor de Investigações Gerais). A mãe da menina reconheceu a filha nas imagens e confirmou que o homem a levava para a casa da avó no momento das agressões.
Apesar da violência, a criança não teve lesões aparentes. O caso foi registrado como maus-tratos.