Com a justificativa de que um motociclista estava infringindo leis de trânsito, um agente do Detran MS em Dourados (MS) usou uma caminhonete oficial e atropelou um motociclista que teria desobedecido uma ordem de parada. O caso aconteceu na manhã desta terça-feira (1).
Conforme as informações oficiais os Agentes da Unidade Operacional do Detran-MS em Dourados realizavam patrulhamento de rotina quando deram ordem de parada a um motociclista.
Como o condutor desobedeceu a determinação e empreendeu fuga em alta velocidade, colocando em risco a segurança viária, o agente resolveu persegui-lo com uma caminhonete e atropelá-lo para forçar a parada.
Apesar das imagens de câmeras de segurança mostrarem que não houve frenagem, a informação oficial foi que durante a fuga, “o motociclista realizou uma frenagem brusca, resultando em colisão com a viatura. Os agentes procederam imediatamente com a abordagem e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que prestou atendimento no local. O condutor sofreu apenas escoriações leves e foi liberado no local do acidente.”
Ainda conforme a justificativa oficial, os agentes realizaram a checagem do veículo, e constataram a existência de restrição criminal por estelionato. “Diante disso, o condutor recebeu voz de prisão e foi autuado por diversas infrações, incluindo desobediência à ordem de parada, direção perigosa, não redução de velocidade em área escolar, transitar pela contramão, circulação irregular em passeio público, ameaça a pedestres, avanço de sinal de parada obrigatória e transposição de bloqueio viário.”