Um homem de 31 anos causou uma falsa mobilização policial ao inventar um sequestro relâmpago em Campo Grande para justificar sua ausência à esposa. A Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furtos (DERF) concluiu nesta sexta-feira (10) que o relato não passou de uma farsa.
O homem registrou boletim de ocorrência na Depac Centro afirmando que, após receber informações sobre o possível paradeiro de sua motocicleta furtada, foi atraído até o bairro Jardim Los Angeles, onde teria sido abordado por três indivíduos. Segundo ele, os supostos criminosos exigiram dinheiro para devolver o veículo, colocaram um saco preto em sua cabeça, o mantiveram sob ameaça e o levaram em seu próprio carro até uma estrada deserta, onde o abandonaram.
Porém, após investigação e entrevistas conduzidas pela DERF, o homem confessou que tudo não passou de uma invenção. Ele admitiu ter passado a noite em um bar e criado a história do sequestro para evitar problemas com a esposa.
Diante da confissão, a polícia instaurou procedimento para apurar o crime de falsa comunicação de crime, conforme o artigo 340 do Código Penal. A Polícia Civil reforça que falsas denúncias comprometem o trabalho policial e serão rigorosamente investigadas.