Atualmente, o distrito conta apenas com o quartel da Polícia Militar Ambiental
Para fortalecer a presença policial na região, o deputado estadual Paulo Corrêa (PSDB), 1º secretário da Assembleia Legislativa, encaminhou nesta semana ao Governo do Estado um pedido para a construção de uma sede da Polícia Militar no Distrito Águas de Miranda, em Bonito. O objetivo é ampliar o policiamento ostensivo e garantir mais segurança para moradores, trabalhadores e turistas.
Atualmente, o distrito conta apenas com o quartel da Polícia Militar Ambiental. No entanto, com o aumento do fluxo de visitantes após a pavimentação da MS-345 e o crescimento do turismo de pesca, a implantação de uma unidade própria da Polícia Militar se tornou ainda mais necessária, segundo o deputado.
“A PMA já desenvolve um trabalho fundamental no Águas de Miranda, cuidando do rio e fiscalizando a pesca. Mas sua atuação é diferente da Polícia Militar. A comunidade precisa do atendimento diário, rápido e constante da PM. Por isso estamos articulando a construção dessa sede, para assegurar mais segurança a quem vive e trabalha no distrito”, destacou Paulo Corrêa.
A indicação foi encaminhada ao governador Eduardo Riedel, ao secretário de Segurança Pública, Antônio Carlos Videira, e ao comandante-geral da Polícia Militar, coronel Renato dos Anjos Garnes. O pedido atende a uma solicitação do prefeito Josmail Rodrigues e dos vereadores Adãozinho Duarte, Pedrinho da Marambaia, Professor PH, Lucas Capacete e Rose da Financeira.





