Policiais militares do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam, nesta sexta-feira (17), mais de 300 quilos de maconha e skunk durante uma operação na rodovia MS-276, próximo ao Posto Fiscal Ofaié, no município de Anaurilândia. Um homem de 27 anos foi preso por envolvimento no tráfico.
A equipe realizava bloqueio na rodovia quando abordou o condutor de um Toyota Corolla. O motorista demonstrou nervosismo e apresentou informações desencontradas sobre a viagem, alegando que havia levado um amigo até Nova Andradina para comprar um carro.
Minutos depois, um Fiat Siena, que vinha logo atrás, furou o bloqueio policial. Após alguns quilômetros de perseguição, o motorista perdeu o controle da direção, colidiu o veículo contra uma árvore e fugiu a pé em direção a uma área de mata. Apesar das buscas, ele não foi localizado.
No interior do carro abandonado, os policiais encontraram diversos tabletes de maconha e pacotes de skunk, que totalizaram 303 quilos de entorpecentes. Também foram achados documentos em nome do suspeito, que foi identificado como a mesma pessoa citada pelo motorista abordado inicialmente.
Questionado, o condutor do Corolla confessou que atuava como batedor para o transporte da droga e que receberia R$ 500 pelo serviço.
A droga, o veículo apreendido — avaliado em aproximadamente R$ 760 mil — e o suspeito foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil de Anaurilândia.
A ação faz parte do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, uma parceria entre a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), voltado ao combate ao crime organizado nas regiões de fronteira.