Quase uma tonelada de drogas foi apreendida pela Polícia Militar Ambiental (PMA) na noite desta quinta-feira (15), após uma perseguição que terminou com o tombamento de uma caminhonete em meio a uma plantação de milho em Laguna Carapã, município localizado no sul de Mato Grosso do Sul.
Segundo a PMA, a ocorrência foi registrada por volta das 23h30, quando equipes realizavam rondas de fiscalização na zona rural e tentaram abordar uma caminhonete Toyota Hilux branca com placas de Três Lagoas. O motorista, no entanto, desobedeceu a ordem de parada e fugiu em alta velocidade por estradas vicinais e lavouras da região.
Durante a fuga, o condutor perdeu o controle do veículo, que capotou em meio ao milho. Mesmo com o acidente, o suspeito conseguiu fugir a pé e, até o momento, não foi localizado.
Ao vistoriarem a caminhonete, os policiais encontraram 35 fardos de maconha, totalizando 806 quilos, além de 39 pacotes de skunk, somando 21 quilos. A carga, avaliada em milhares de reais no mercado ilegal, foi apreendida e levada à Delegacia de Polícia Civil de Laguna Carapã, junto com o veículo.
A polícia segue investigando o caso para identificar o responsável pelo transporte da droga. A apreensão representa mais um duro golpe contra o tráfico na região de fronteira, constantemente utilizada por criminosos para o escoamento de entorpecentes.
Com informações Dourados News.