Na noite de sábado (14), policiais militares do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam um Fiat Palio cinza carregado com uma grande quantidade de mercadorias ilegais, incluindo 240 pacotes de cigarro, 260 unidades de essências para narguilé, 2 mil óculos, 3 mil balões e 5 mil peças de roupa íntima masculina.
Durante patrulhamento na rodovia MS-466, os policiais tentaram abordar o veículo, que acelerou em direção a Rio Brilhante. Após cerca de 40 quilômetros, a roda traseira esquerda se soltou e o condutor, de 27 anos, abandonou o carro e tentou fugir a pé, sendo detido em seguida.
O homem foi autuado por desobediência e entregue à Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron) em Dourados, enquanto o veículo e a carga foram encaminhados à Receita Federal em Ponta Porã.
O prejuízo estimado com o crime é de R$ 164,7 mil. A operação faz parte do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, uma colaboração entre a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) e a Operação Ágata Fronteira Oeste do Ministério da Defesa.