A Polícia Civil, através da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros (GARRAS), deflagrou entre os dias 12 e 14 de setembro a 5ª fase da Operação “By Pass”. A operação investiga uma organização criminosa envolvida em fraudes eletrônicas contra uma instituição bancária de Campo Grande.
Durante a operação, a equipe da GARRAS viajou até o Estado de São Paulo, onde cumpriu três mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão. Os alvos foram N.S. dos S., de 43 anos, e A.L.S., de 45 anos.
Nas ações de busca e apreensão, foram confiscados celulares utilizados pelos investigados para coordenar as atividades do grupo criminoso, que desviou valores milionários de uma agência bancária em Campo Grande. Além disso, diversos itens probatórios foram apreendidos, contribuindo para o aprofundamento das investigações.
N.S. dos S. e A.L.S. foram conduzidos à sede do GARRAS, onde prestaram depoimentos e permaneceram à disposição da Justiça.
Até agora, a Operação “By Pass” já contou com cinco fases, resultando no cumprimento de quase 23 mandados de busca e apreensão e 11 mandados de prisão contra membros da organização criminosa.
Sobre a Operação
A primeira fase da Operação “By Pass” foi iniciada em novembro de 2023 e visou uma organização criminosa envolvida em furto qualificado mediante fraude com o uso de dispositivos eletrônicos contra uma instituição bancária. Os responsáveis, funcionários do banco, conseguiram desviar cerca de R$ 1.300.000,00.
A operação contou com o apoio do Centro Integrado de Operações de Fronteira (CIOF), vinculado à Coordenação Geral de Fronteiras e Amazônia da Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência da Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça e Segurança Pública (CIOF/DIOPI/SENASP/MJSP).