Após três meses de investigação e a identificação de seis suspeitos, a Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, por meio da DHPP (Delegacia Especializada de Homicídios e de Proteção à Pessoa), concluiu na última sexta-feira (06) o inquérito policial relativo ao crime de homicídio qualificado tentado, ocorrido na noite do Dia das Mães, 12/05/2024. O incidente envolveu o incêndio de uma residência no bairro Monte Castelo, em Campo Grande.
A investigação incluiu diligências de campo, buscas domiciliares, várias oitivas, além de prisões temporárias e preventivas. Dos seis envolvidos, quatro são adultos, dos quais três estão detidos (com idades de 20, 25 e 32 anos), enquanto o quarto, de 24 anos, ainda está foragido.
Os outros dois envolvidos são adolescentes, ambos com 17 anos, e suas responsabilidades estão sendo apuradas pela DEAIJ (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude).
Foi descoberto que a vítima, um homem de 41 anos, havia perseguido um dos autores na noite anterior ao crime, quando o suspeito estava carregando dois televisores na rua. Para evitar ser acusado de receptador, a vítima tentou recuperar os aparelhos, mas o autor fugiu, abandonando os objetos.
A vítima recolheu os televisores e deixou-os com uma vizinha enquanto tentava encontrar o proprietário. No dia seguinte, o homem com os televisores, acompanhado por outros três adultos e dois adolescentes, foi até a casa da vítima, a agrediu, deixando-o caído no interior da residência, e ateou fogo ao imóvel antes de sair.
A vítima foi resgatada por vizinhos antes que as chamas o atingissem, sendo levada a uma unidade de saúde, onde sobreviveu após vários dias em coma.
Para denúncias sobre homicídios, entre em contato pelo telefone: (67) 99217-1527.




