Na última sexta-feira (07), a Polícia Civil de Mato Grosso do Sul realizou a operação “DEAM vai até você”, em Campo Grande, como parte das medidas de combate à violência doméstica contra a mulher. A ação foi coordenada pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (1ª DEAM), com apoio da Delegacia Especializada de Repressão aos Roubos e Furtos (DERF) e do GARRAS (Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros).
Durante a operação, nove mandados de prisão foram cumpridos, resultantes de representações feitas pelas delegadas plantonistas da DEAM. Os crimes investigados incluem lesão corporal, ameaça, descumprimento de medidas protetivas e outros delitos no contexto da violência doméstica. Além dos presos, outras seis pessoas seguem sendo procuradas.
O Delegado-Geral da Polícia Civil, Lupérsio Degerone Lucio, destacou que a ação visa reforçar a segurança das mulheres e punir os agressores. “A DEAM vem se fortalecendo a cada dia para garantir que todas as mulheres possam se sentir seguras e que seus agressores sejam responsabilizados com o devido rigor da lei. Não pouparemos esforços para reduzir os índices de violência doméstica e feminicídio, que têm se alastrado não só na capital, mas também no interior do nosso estado”, afirmou.
A operação reforça o compromisso da Polícia Civil no combate à violência contra a mulher e no cumprimento rigoroso das leis de proteção às vítimas.