Uma operação da Polícia Civil, realizada na tarde de sexta-feira (14), resultou na prisão do mandante e de cúmplices de um homicídio ocorrido no dia 21 de janeiro, no bairro Jardim Nhanhá, em Campo Grande. A ação foi conduzida pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), com apoio da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros (GARRAS).
O crime aconteceu quando dois indivíduos chegaram em uma motocicleta e efetuaram disparos contra a vítima, que estava sentada na calçada. Após o assassinato, os criminosos foram perseguidos por um popular, perderam o controle da moto, caíram e fugiram a pé.
Com o avanço das investigações, a DHPP identificou os autores dos disparos, o mandante do crime — que teria ajudado na fuga — e um cúmplice responsável por esconder a arma e o veículo utilizado.
Diante das provas, a Justiça decretou a prisão preventiva dos envolvidos e autorizou buscas em suas residências. Durante a operação, o mandante foi encontrado em sua casa, onde a polícia apreendeu um carregador de pistola e munições sem registro. Além da prisão preventiva, ele foi autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo.
Na residência dos executores, os agentes encontraram um terceiro indivíduo, até então sem ligação com o homicídio, mas que possuía um revólver calibre .38 com numeração raspada. Ele foi preso em flagrante por posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.
Os policiais também localizaram e prenderam o homem que ocultou a arma e a moto usadas no crime. No entanto, os dois executores dos disparos ainda estão foragidos.
A investigação será concluída nos próximos dias e encaminhada ao Ministério Público e ao Poder Judiciário.






