O deputado e presidente da ALEMS, Gerson Claro (PP), anunciou, durante a sessão ordinária desta quarta-feira (16), participação na Missão à Ásia, que acontece entre os dias 4 e 16 de agosto. “Por ser a última sessão por deliberação da Assembleia Legislativa, leio para vocês o Ato 36 (página 16), da Mesa Diretora, que designa membro do Poder Legislativo para representar a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul em missão oficial na Ásia”, detalhou.
“A Mesa Diretora está designando este digníssimo presidente, estaremos viajando oficialmente à Índia, ao Japão e à Singapura, representando o Parlamento Sul-Mato-Grossense, entre os dias 4 ao dia 16. Com a permissão de vossas excelências, estarei representando esse Parlamento em uma missão em que contaremos com a presença do Governador”, destacou o presidente da ALEMS, Gerson Claro.
O presidente da ALEMS também lembrou que comunicado semelhante foi lido ontem pelo Governo do Estado. “Ontem houve o comunicado do governador sobre a viagem nos mesmos dias e lugares: Mumbai, na Índia; Tokio e Osaka, no Japão e Singapura por ocasião de comitiva governamental empresarial que apresentarão potencialidades de Mato grosso do Sul aos investidores destas localidades”, explicou.
Gerson Claro ressaltou a importância de participar da viagem. “Para mim é uma experiência muito positiva a oportunidade de estar levando Mato Grosso do Sul internacionalmente. Estou orgulhoso de apresentar o momento que vive o Estado. Esperamos novas parcerias para Mato Grosso do Sul, fomos convidados para representar o Parlamento Sul-Mato-grossense na visita que está sendo chamada de Missão à Ásia, governamental com a participação do setor empresarial daqui e de outros estados, com foco na visita à empresas, aos empresários, e apresentação de Mato Grosso do Sul na expectativa de prospectar novos negócios e até ampliação dos que existem hoje”, concluiu.
Projeto de Lei
De autoria do deputado Gerson Claro (PP), foi apresentado o Projeto de Lei 184/2025, que declara de Utilidade Pública Estadual o Clube de Campo Pedra Bonita, com sede no Município de Itaporã, em Mato Grosso do Sul. A matéria segue para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).
Gerson Claro explica a finalidade do Clube de Campo Pedra Bonita. “Fundado em 02 de dezembro de 2004, por desportistas do município de Costa Rica, é agremiação esportiva, social, assistencial, recreativa e educacional que já participou de diversos campeonatos estaduais de futebol, chegando a representar o Estado competições em nível nacional como a Copa Verde de 2019, além de outros campeonatos amadores. A entidade também acolhe jovens e adolescentes com o Projeto Forjando Campeões nas modalidades de Atletismo Basquete Futsal e Vôlei”, justificou.