A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Receita Federal apreenderam 391 Kg de cocaína, na noite desta quinta-feira (20), em Corumbá (MS). Além disso, foram apreendidos 259 Kg de maconha, skunk e haxixe.
As equipes fiscalizavam na BR-262, quando abordaram um caminhão Iveco/Stralis, acoplado a dois semirreboques. O condutor informou que transportava minério de ferro.
Durante a vistoria da carga, os agentes notaram alterações em meio ao material lícito. Após a retirada de parte do carregamento, encontraram vários tabletes de drogas. Foram apreendidos 245 Kg de cloridrato de cocaína, 146 Kg de pasta base de cocaína, 114 Kg de maconha, 133 Kg de skunk e 12 Kg de haxixe.
O condutor afirmou desconhecer a presença dos entorpecentes. Ele foi preso e encaminhado, juntamente com as drogas apreendidas, à Polícia Civil em Corumbá (MS).
A apreensão representa um grande golpe no tráfico de drogas na região, demonstrando a eficácia das operações conjuntas entre a PRF e a Receita Federal na luta contra o crime organizado.