Companheiro político de longa data de Tereza Cristina, o governador Eduardo Riedel (PSDB) vai anunciar apoio político a prefeita Adriane Lopes (PP). O tucanato em si, foi liberado, já que Beto Pereira foi bastante crítico a Adriane e também a Rose Modesto (UB), e por isso não haveria clima para declarar qualquer apoio.
As reuniões entre a coordenação de campanha de Adriane e também do “núcleo forte” do governador começaram ainda na noite de domingo (6) logo após o resultado do 1º turno.
Fontes do governo afirmaram que esse seria o início do voo solo de Riedel para uma trajetória menos colada ao ex-governador Reinaldo Azambuja, imprimindo mais a “marca Riedel”.
Também é a chance de redenção com Tereza Cristina, que apesar de sempre dizer que isso é do jogo, não gostou nada quando Riedel se juntou a Bolsonaro e passaram a rasteira nela.
Fontes ligadas ao ex-governador apontam que ele reconheceu o quanto Tereza saiu “grande” com esse resultado eleitoral. E apesar do próprio Riedel não falar nada, ele “tem noção que em 2026 a senadora terá um peso enorme para a disputa do Governo”.