8:44 sexta-feira, 26 junho 2026
A Onça
No Result
View All Result
A Onça
No Result
View All Result
A Onça
No Result
View All Result

Slide

São Paulo: Estação Varginha é parcialmente inaugurada na zona sul

São Paulo: Estação Varginha é parcialmente inaugurada na zona sul

A Onça by A Onça
17:41 segunda-feira, 27 janeiro 2025
in Brasil
A A

A Viamobilidade inicia nesta segunda-feira (27) a operação parcial da Estação Varginha, extensão da Linha 9 – Esmeralda, que aumenta o atendimento do metrô paulista em 1,8 quilômetro em direção ao extremo sul da capital e à região do ABC. Após seguidos atrasos na obra, a estação construída pela estatal CPTM tem capacidade de atender cerca de 50 mil passageiros por dia e beneficia os bairros do extremo sul da capital, como Varginha, Vila Natal, Granja Nossa Senhora Aparecida, Jardim Maria Amália, Jardim Maria Fernandes e Jardim Guanabara.

A licitação para a obra foi iniciada ainda quando Geraldo Alckimin era governador do estado de São Paulo, em 2013, mas sucessivos problemas atrasaram a contratação e a execução. A construção da Estação Varginha custou R$ 163 milhões, e fez parte, com a revitalização da Estação João Dias e a inauguração da Estação Bruno Covas-Mendes/Vila Natal, de um total de R$ 950 milhões em investimentos na extensão da Linha 9 – Esmeralda, entre recursos federais, estaduais e municipais.

Notícias relacionadas:Maioria dos paulistanos aprova mototáxi por aplicativo, diz pesquisa.Metrô de SP retoma operação após alagamento de estação.A nova estação começará a funcionar com operação assistida, por 90 dias, com monitoramento dos sistemas, equipamentos e de instalações. As viagens iniciais serão até a estação Bruno Covas/Mendes-Vila Natal sem cobrança de tarifa, de segunda a sexta, das 10h às 14h. Durante a operação assistida, o usuário deverá utilizar o acesso leste da estação, pela avenida Nathália Pereira da Silva. A partir da Estação Bruno Covas-Mendes/Vila Natal haverá pagamento de passagem, no valor comum do sistema.

A nova estação começa a operar contando apenas com um dos acessos principais, o Leste. A previsão é de término do acesso Oeste, de um bicicletário e de um pátio de manobras no primeiro trimestre deste ano. Já o principal caminho de chegada à estação, um terminal de acesso semelhante ao de outras estações entregues na capital na última década, como as da linha 4 do metrô, deve dividir linhas com o terminal urbano Grajaú, e tem previsão de entrega em 2026. Segundo o governo do estado, a Estação Varginha terá três passarelas.

 

Você podequerer ler

Cabos colocados em rios no Norte levam internet a 6 milhões de pessoas

Cabos colocados em rios no Norte levam internet a 6 milhões de pessoas

26 de junho de 2026
Cotidiano da Maré é destaque em exposição de fotos

Cotidiano da Maré é destaque em exposição de fotos

26 de junho de 2026
Dois brasileiros morrem em terremotos na Venezuela, diz Itamaraty

Dois brasileiros morrem em terremotos na Venezuela, diz Itamaraty

26 de junho de 2026
Exigências regulatórias da UE podem embarreirar pequenos cafeicultores

Exigências regulatórias da UE podem embarreirar pequenos cafeicultores

26 de junho de 2026
Siga A Onça no


Compartilhe isso:

  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
Tags: Agencia BrasilBrasilNotícias

Leia também

Cabos colocados em rios no Norte levam internet a 6 milhões de pessoas

Cabos colocados em rios no Norte levam internet a 6 milhões de pessoas

by A Onça
26 de junho de 2026

Pelos menos 6,1 milhões de moradores em comunidades de difícil acesso no norte do país já contam com internet de alta velocidade por meio de cabos de fibra ótica instalados em leitos dos rios do norte do país. Os dados fazem...

Cotidiano da Maré é destaque em exposição de fotos

Cotidiano da Maré é destaque em exposição de fotos

by A Onça
26 de junho de 2026

Nascido na favela Nova Holanda, no Complexo da Maré, Affonso DaLua trabalha com fotografia popular desde 2016, destacando imagens performáticas. A partir das 18h desta sexta-feira (26), na Galeria 535, no Observatório de Favelas, o artista faz sua primeira exposição individual. “Na...

Dois brasileiros morrem em terremotos na Venezuela, diz Itamaraty

Dois brasileiros morrem em terremotos na Venezuela, diz Itamaraty

by A Onça
26 de junho de 2026

O Ministério das Relações Exteriores (MRE) informou nessa quinta-feira (25) que dois brasileiros -- uma mulher e um homem -- morreram em decorrência dos terremotos que atingiram a Venezuela na noite de quarta (24). Tremores podem ter deixado milhares de mortos. "O MRE informa,...

Load More
  • Home
  • Política de Cookies
  • Posts

© 2023 A Onça

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password? Sign Up

Create New Account!

Fill the forms below to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Home
  • Postagens
  • Artigos da Onça
  • Brasil
  • Polícia
  • Governo
  • Campo Grande
  • Política
  • Saúde
  • Clima
  • Emprego
  • Cultura e Lazer
  • Emprego

© 2023 A Onça

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições Ver política de privacidade