Uma criança, de 2 anos, m*rreu ao cair da garupa da moto na noite desta quinta-feira (12) em Rio Brilhante (MS). Ele estava no colo da mãe, cujo o namorado conduzia a motocicleta e empinou com os dois na garupa. O homem estava alcoolizado e foi preso em flagrante.
De acordo com as informações policiais, uma moto vermelha sem escapamento foi vista transitando em alta velocidade e o condutor estava empinando na via pública.
Policiais militares então fizeram rondas em busca do veículo, mas não localizaram a moto com as características informadas. No entanto, outras ligações foram feitas para a PM e por volta de 1h os policiais foram informados que havia dado entrada na emergência uma criança em estado grave vítima de acidente de trânsito e que o “pai” da criança estaria no local desrespeitando os funcionários da recepção e também atrapalhando o trabalho da equipe médica.
Já no hospital, os policiais encontraram o autor sendo contido pelo recepcionista, e após relato dos funcionários o homem foi detido e colocado na viatura.
Já em contato com os enfermeiros, foi constatado que a criança estava com a mãe na garupa da motocicleta, sem capacete.
Devido a gravidade das lesões foi solicitada vaga zero para a vítima, mas ela não resistiu aos ferimentos. Testemunhas do fato e que socorreram as vítimas ao hospital contaram que o “pai” entrou na frente do carro com a criança no colo pedindo socorro.
Apesar delas não terem visto o acidente, o homem confessou que estava correndo e empinando a motocicleta quando caíram e que a criança estava sem capacete no colo da mãe.
Ele ainda confessou que fez uso de bastante bebida alcoólica juntamente com sua companheira antes de saírem com a motocicleta.
O autor não é pai da criança e que conheceu a mãe faz 25 dias. A mãe permaneceu hospitalizado devido as lesões.