Nesta quarta-feira (1º), a Seção de Investigações Gerais (SIG) da Delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina efetuou a prisão de dois suspeitos por envolvimento em tráfico de drogas e associação para o tráfico. A operação foi iniciada após a equipe receber informações sobre uma possível transação de entorpecentes.
De acordo com as investigações, uma mulher de 20 anos teria contratado um veículo de aplicativo para transportar drogas pertencentes a um homem de 33 anos. A abordagem policial identificou a suspeita em posse de 38,41 gramas de substância análoga à cocaína. Ela confessou o crime, declarando que realizava o transporte a pedido do proprietário do material ilícito.
Com base nas informações fornecidas pela detida, a equipe se dirigiu ao endereço do homem apontado como responsável. Ele foi localizado e preso em flagrante, tendo em sua posse objetos que corroboraram seu envolvimento no crime. Vale ressaltar que o homem já havia sido preso pela SIG há cerca de 15 dias pelo mesmo delito, estando atualmente monitorado por tornozeleira eletrônica.
Em ambos os casos, o suspeito utilizava o mesmo modus operandi, portando pequenas quantidades de drogas para simular a condição de usuário e dificultar sua responsabilização por tráfico. As evidências, no entanto, indicam seu papel ativo na comercialização dos entorpecentes, contando com terceiros para auxiliar na distribuição.
Os dois envolvidos foram levados à Delegacia de Polícia, onde foram autuados pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Denúncias sobre casos semelhantes podem ser feitas anonimamente pelo WhatsApp (67) 99262-9885. A Polícia Civil segue firme no combate ao tráfico e seus desdobramentos.