Um acidente durante o almoço em família deixou duas pessoas gravemente feridas no fim da manhã deste domingo (1º), em Bataguassu, distante 340 quilômetros de Campo Grande.
Margarida, de 60 anos, e o genro, Alexandre, de 30 anos, manipulavam uma chapa para churrasco, alimentada a álcool quando o acidente aconteceu, por volta das 11h, na Rua Acre, Centro de Bataguassu. O incêndio causado pela explosão de um frasco de álcool deixou os dois gravemente queimados.
As vítimas sofreram queimaduras em diversas partes do corpo enquanto preparavam o almoço. Margarida foi a mais atingida pelas chamas, com queimaduras em 65% do corpo, incluindo cabelo, couro cabeludo, rosto, pescoço, braços e tórax. Alexandre, por sua vez, sofreu queimaduras em 25% do corpo, principalmente nos braços e tórax.
A equipe de resgate do Corpo de Bombeiros foi acionada e, ao chegar ao local, prestaram os primeiros socorros às vítimas, que foram encaminhadas para o pronto-socorro da Santa Casa de Misericórdia de Bataguassu. Diante da gravidade dos ferimentos, ambos foram transferidos para um hospital em Campo Grande.
Além de Alexandre e Margarida, uma filha de Margarida, passou mal durante o ocorrido, e também foi levada para atendimento médico junto à Santa Casa de Bataguassu.
Segundo o registro de atendimento do caso, a rápida ação da família foi fundamental para conter o incêndio que se espalhou pela residência após a explosão do álcool. Utilizando uma mangueira de jardim, eles conseguiram apagar as chamas e resfriar as vítimas até a chegada dos socorristas do Corpo de Bombeiros.
De acordo com as primeiras informações obtidas pelo site Cenário MS, o estado de saúde de Alexandre e Margarida é considerado gravíssimo.