A fala de Soraya veio após Pollon publicar ataques direcionados à senadora
A senadora Soraya Thronicke (MS) respondeu de maneira tranquila e irônica às críticas feitas pelo deputado federal Marcos Pollon (MS). Em vídeo, ela esclareceu que o parlamentar teria se recusado a assinar uma emenda de bancada destinada a Mato Grosso do Sul, que incluía R$ 53 milhões para saneamento básico dentro de um pacote de R$ 528 milhões para o Estado.
Soraya disse que não pretendia comentar as falas de Pollon, mas resolveu se manifestar em consideração ao público:
“Nem queria comentar… O pessoal está querendo saber? Então quero agradecer ao deputado, que tirou um tempo da vida dele pra se dedicar a mim. Deu engajamento.”
De forma educada, a senadora explicou que o próprio deputado teria mencionado estar enfrentando dificuldades cognitivas recentemente, e relacionou isso ao episódio em que ele não teria compreendido a discussão no plenário:
Ao comentar sobre a emenda de bancada, Soraya ressaltou o impacto dos recursos para a população:
“Ele tem alegado problema cognitivo, problema mental. Ele não entendeu, dias atrás, o que estava fazendo no plenário da Câmara dos Deputados. Dias atrás ele também se negou a assinar uma emenda de bancada para Mato Grosso do Sul, de 528 milhões, porque ali dentro havia 53 milhões destinados à questão de saneamento. Estou falando de saúde, de água”
Com leveza, a senadora encerrou a resposta sugerindo que o episódio pode ter sido resultado de um mal-entendido:
“Acredito que ele não esteja bem ou que tenha interpretado errado o texto. Obrigada, deputado.”
A fala de Soraya veio após Pollon publicar ataques direcionados à senadora. “Você é uma vergonha para Mato Grosso do Sul. Saiu do anonimato para chegar ao Senado por causa do Bolsonaro e hoje mendiga engajamento nas redes da maneira mais vil e nojenta possível”, disse Pollon nas redes sociais.






