Um homem de 30 anos foi agredido por populares após ser flagrado tentando furtar um estabelecimento de móveis usados na noite desta quinta-feira (24), no Bairro Jardim Centenário, em Campo Grande.
Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar realizava ronda pela região por volta das 21h44 quando encontrou o suspeito sendo espancado por um grupo de pessoas em frente ao imóvel. Os policiais intervieram e deram voz de abordagem, fazendo com que os agressores se dispersassem. O suspeito permaneceu no local.
Testemunhas contaram à polícia que o homem havia arrombado o cadeado do estabelecimento e tentado invadir o local. Um morador vizinho percebeu a movimentação suspeita e acionou o proprietário, que rapidamente foi até o endereço.
Ao chegar, o dono do comércio encontrou o suspeito tentando fugir, mas ele foi contido por populares, que iniciaram as agressões antes da chegada da polícia.
Durante a abordagem, o homem ainda tentou escapar, sendo novamente contido, desta vez com o auxílio do proprietário, que acabou lesionando o tornozelo e precisou ser levado para atendimento na UPA Universitário.
O suspeito apresentava escoriações no rosto e pelo corpo, mas recusou atendimento médico. Ele foi encaminhado à Depac Cepol, onde o caso foi registrado como violação de domicílio, dano e lesão corporal dolosa.
A Polícia Civil vai investigar o caso.