Na última quinta-feira (27), uma perseguição policial resultou na prisão de quatro suspeitos em Pedro Juan Caballero, Paraguai. Entre os detidos está um morador de Batayporã, de 30 anos, dois homens de Ponta Porã, com 29 e 31 anos, e um paraguaio de 24 anos. O grupo foi capturado após atravessar a fronteira durante uma fuga em um veículo Volkswagen Nivus, com placas falsas, roubado em Campinas (SP) em 2024.
A ação começou quando os suspeitos desobedeceram a ordem de parada da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Posto Fiscal do Pacuri, na BR-453, em Ponta Porã. Durante a fuga, perderam o controle do carro e colidiram com uma estrutura no bairro Defensores Del Chaco, abandonando o veículo e tentando escapar a pé. Eles foram rapidamente capturados por agentes da PRF e da Polícia Nacional do Paraguai.
Por determinação do Ministério Público do Paraguai, os três brasileiros seriam entregues às autoridades do Brasil na sexta-feira (28), enquanto o cidadão paraguaio permanece sob custódia da Justiça local. O caso segue sob investigação.
Com informações Ponta Porã News.