“Mamãe tá faltando um pedaço do meu cabelo”. Ao chegar em casa, a pequena A., de apenas 4 anos, não sabia explicar direito para a mãe o que havia acontecido com seus longos cabelos. Mas o susto foi maior quando a mãe foi dar banho na menina e viu que realmente os longos cabelos haviam sido picotados.
O caso foi registrado em boletim de ocorrência nesta quarta-feira (7), no Ceinf São João em Ribas do Rio Pardo (MS).
“Minha filha chegou em casa normalmente, com uma trança nos cabelos e falou que estava faltando um pedaço. Foi quando fui dar banho que eu vi que o cabelo dela estava picotado. Ela sempre teve cabelo de princesa”, contou a mãe chorando devido ao que aconteceu com a filha.
Com autismo, a menina tem uma auxiliar de apoio pedagógico na unidade escolar. “Minha filha é autista, tem TDAH e outras comorbidades. Ela já tinha sofrido muito uma vez quando forçaram a cabecinha dela para entrar no chuveiro. Agora além das crises de ansiedade ela não quer ir para a escola de jeito nenhum”.
Antes de procurar a polícia, a mãe contou que foi a escola conversar e saber o que tinha acontecido. Lá ela foi informada que “seria impossível uma criança ter feito aquilo, já que elas não tem acesso a tesoura. E que se eu quisesse procurar a polícia poderia procurar que não ia dar em nada. Era só um cabelo”.
O caso foi registrado como lesão corporal leve. A reportagem tenta contato com a secretaria de Educação de Ribas do Rio Pardo. O espaço permanece aberto.