Trabalhador identificado como Sérgio dos Santos Gama, de 40 anos, morreu durante o serviço, na tarde desta terça-feira (13), em uma propriedade rural no distrito do Areado, em São Gabriel do Oeste. A Delegacia de Polícia local foi notificada do incidente pelo Hospital Municipal às 16h30.
De acordo com informações preliminares do Idest, Sérgio, que seria morador de Bandeirantes, estava trabalhando em uma chácara onde o proprietário havia contratado um empreiteiro para realizar a limpeza de uma área com cerca de 700 eucaliptos.
O acordo era de que os trabalhadores poderiam ficar com a lenha das árvores derrubadas como forma de pagamento. No momento do acidente, três homens auxiliavam no serviço, enquanto Sérgio participava da retirada da madeira.
Segundo relatos, o acidente aconteceu por volta das 15 horas, quando uma das árvores, devido à ação do vento, caiu na direção oposta à prevista, atingindo Sérgio diretamente na cabeça. Os colegas de trabalho tentaram acionar socorro, mas sem sucesso.
Diante da gravidade da lesão, eles decidiram transportar Sérgio em uma camionete até o Hospital Municipal de São Gabriel do Oeste. O médico que atendeu a vítima informou que Sérgio já chegou ao hospital sem sinais vitais, apresentando um grave ferimento na região posterior da cabeça.
O corpo foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) de Coxim para a realização do exame necroscópico. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de São Gabriel do Oeste, onde será investigado para que as devidas providências sejam tomadas.
Com informação: Top Mídia News.