Cinco décadas após seu lançamento, a icônica canção “Trem do Pantanal” ganha uma nova versão remixada pela DJ Nathalia Albuquerque. O lançamento está marcado para o dia 30 de agosto nas principais plataformas de música.
A música, composta por Paulo Simões e Geraldo Roca, é um verdadeiro hino afetivo de Mato Grosso do Sul. Com apenas cinco estrofes, “Trem do Pantanal” conquistou corações com sua melodia embalada nos acordes da viola e violão, especialmente na versão mais famosa de Almir Sater. Ao longo dos anos, a canção também ganhou versões em estilos como rock e sertanejo.
Agora, a DJ Nathalia Albuquerque traz uma nova roupagem para a música, incorporando elementos da música eletrônica. Campo-grandense, Nathalia cresceu ouvindo “Trem do Pantanal” e sempre sonhou em incluí-la em seu repertório como uma homenagem aos autores e à cultura regional.
“Sou nascida, criada e faço minha carreira aqui, no Mato Grosso do Sul. Sempre ouvi as músicas regionais e ‘Trem do Pantanal’, na versão gravada pelo Almir Sater, faz parte da minha vida desde a infância. Pensando em me aventurar por novos caminhos, tive a ideia de dar início a um projeto de remixar músicas regionais. Decidi iniciar com ‘Trem do Pantanal’ porque sou apaixonada por essa música”, conta a DJ.
O processo de remixagem foi uma verdadeira aventura para Nathalia, que envolveu desde a obtenção da autorização dos autores até dois meses de intenso trabalho de produção. O resultado é uma versão que reverencia as raízes sul-mato-grossenses e leva a música a novos públicos e ritmos.
Prepare-se para embarcar nessa nova viagem musical com o remix de “Trem do Pantanal”, disponível a partir de 30 de agosto.