Vídeo obtido pelo jornal A Onça mostra o desespero do comparsa de Elyson Breno Souza Velasques, morto em confronto com policiais do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros) na noite desta quarta-feira (18), no Bairro Moreninha III, em Campo Grande.
Elyson era considerado de alta periculosidade, com passagens e condenação por homicídio. Também estava foragido da justiça.
Logo após a troca de tiros na Rua Salim Derzi, região chamada de “cabriteira”, o parceiro de Elyson aparece escondido na mata e pede socorro, em voz trêmula: “Me ajuda, mané, me ajuda. A polícia pegou o Ferrugem… tô escondido no mato, me ajuda. Fala pra mãe que o povo vai matar nós”.
De acordo com o boletim de ocorrência, equipes do Garras realizavam diligências para coibir roubos na região, quando abordaram os dois suspeitos. Um conseguiu fugir pela mata e Elyson teria sacado uma pistola e apontado para os policiais, que reagiram. Ele foi socorrido com vida, mas morreu no hospital.
A moto usada pela dupla era furtada e com sinais de adulteração, segundo o Garras.