O vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB), 1º secretário da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Campo Grande, destacou sua defesa pela causa animal, a articulação e união dos vereadores em favor do Projeto aprovado durante a sessão desta quinta-feira (06), do programa para ampliar o número de castrações de cães e gatos realizadas mensalmente.
“Aprovamos o Projeto de Lei 12.140/25 do Executivo, que institui o Programa de Manejo Ético-Populacional de Cães e Gatos. A proposta garante que o poder público fará a gestão e o controle dos procedimentos de esterilização cirúrgica de caninos e felinos, por meio da disponibilização de vagas para cirurgias gratuitas com número pré-fixado mensalmente de no mínimo 0,6% a 1%”, explicou Carlão.
A aprovação aconteceu através de emenda coletiva dos vereadores, fruto de acordo formalizado pela Câmara Municipal com a Prefeitura de Campo Grande, com a presença de protetores de animais, diante do Veto Total da prefeitura ao Projeto de Lei 11.115/23, que institui o Programa Permanente de Manejo Ético-Populacional de Cães e Gatos em Campo Grande. A proposta inicial era da vereadora Luiza Ribeiro.
Janaina Gaspar – Assessoria de Comunicação do Vereador




