Ainda enfrentando um dilema para encontrar o nome de um vice em sua chapa, Adriane Lopes recebeu mais uma negativa. Dessa vez o vereador professor Riverton, do mesmo partido que a prefeita também recusou o convite. O assunto veio a baila neste domingo (4) um dia antes do prazo final para apresentação do nome.
Além dele, o também vereador Valdir Gomes teria negado o convite e o ex-deputado estadual Capitão Contar do PRTB não aceitou.
Durante a convenção neste sábado, acompanhada de Tereza Cristina, Adriane reafirmou que até amanhã deverá sair o nome que vai fechar a chapa da progressista.
A reportagem entrou em contato com Riverton que apesar de ter ouvido sobre a história, tem um compromisso com seu mandato de vereador e busca a reeleição.
“São especulações, mas meu compromisso hoje é buscar um novo mandato na Câmara Municipal onde estamos fazendo um trabalho que já está consolidado”, declarou.
Valdir Gomes também quer buscar o mesmo.
Já Capitão Contar, preferiu buscar neutralidade, pelo menos por enquanto. “Manterei a neutralidade até analisar todas as possibilidades. E no futuro, poderemos apoiar alguém. Como nossos ex-filiados e apoiadores migraram para outros partidos, decidimos não fazer coligações neste momento. Assim, tenho a liberdade de apoiá-los individualmente nessas eleições, tanto na capital, como no interior”.
Outro nome especulado, é o do ex-juiz Odilon de Oliveira, que ontem teve o nome referendado como candidato a vereador. Para isso, seria necessário aparar possíveis arestas com Tereza Cristina, que foi alvo de duras críticas de Odilon durante a campanha de 2022 quando disputou o Senado.






