Barbosinha ficará à frente do Executivo até 16 de janeiro de 2026
O vice-governador José Carlos Barbosa, o Barbosinha (PSD), assume a partir desta segunda-feira (29) o comando do Executivo de Mato Grosso do Sul. A mudança ocorre em razão das férias do governador Eduardo Riedel (PSDB), que se ausenta do Estado até o dia 16 de janeiro de 2026.
O pedido de licença foi encaminhado à Assembleia Legislativa, seguindo o rito constitucional. Riedel terá 18 dias de descanso antes de iniciar o último ano de seu primeiro mandato à frente do governo estadual.
Antes do recesso, o governador cumpriu uma série de compromissos de encerramento de ano com o secretariado. No dia 23, participou de reunião na Secretaria de Fazenda para avaliação do cenário fiscal e definição das prioridades para o início de 2026.
Também fizeram parte da agenda uma reunião ampliada com o primeiro escalão no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo e um encontro com a imprensa, onde foram apresentados o balanço das ações do governo e as projeções para o próximo ano.
Barbosinha permanece no comando do Estado pelos próximos 19 dias, dando continuidade ao planejamento administrativo já definido.





